OFICINAS

Shows do Jardim Cultural em Belo Jardim são adiados, mas oficinas são realizadas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/09/2012 às 11:11

Apesar dos shows do Festival Jardim Cultural em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, terem sido adiados por causa de uma determinação da justiça, as oficinas oferecidas pelo projeto são realizadas na cidade normalmente nesta sexta-feira (28).

A oficina de teatro, com o ator Licurgo Spínola será realizada durante o fim de semana no salão de eventos Chamané festas. Já a de dança popular, com Marquinhos Mercury acontecerá na Academia Santos e de Oficina de Artesanato e Reciclagem será realizada no Centro de Artesanato Tareco e Mariola.

A determinação de adiar os shows do Jardim Cultural foi dada pelo juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior que analisou e concordou com a recomendação da promotora Isabelle Barreto de Almeida que dizia que evento não podia acontecer antes das eleições porque o efetivo policial para garantir a segurança da população durante o evento não é suficiente, já que os policiais também estarão trabalhando nos eventos eleitorais.

Além das oficinas, também realizado na cidade este fim de semana, o concerto do Circuito Sinfônico da Orquestra Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. A apresentação será realizada neste sábado (29) na igreja da Matriz às 19h, a entrada é gratuita.