assalto

Caso sobre morte de engenheiro em Vitória é concluído

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/10/2012 às 18:15

A Delegacia de Vitória de Santo Antão apresentou nesta segunda (1) a conclusão das investigações sobre o assassinato do engenheiro Helio Pincovsky de Lima, ocorrida no dia 25 de agosto. Dos dois acusados pelo homicídio do engenheiro, Marcelo Pereira da Silva se encontra detido no Presídio de Vitória. Já o comparsa dele, Jaciel Henrique de Araújo Santos, foi assassinado em outra tentativa de assalto.

Os dois assaltantes entraram na lanchonete que a vítima estava, anunciando o roubo. O engenheiro tentou esconder o celular quando foi alvejado por dois disparos e morreu na hora.

As diligências policiais levaram aos suspeitos, Jaciel Henrique de Araújo Santos e Marcelo Pereira da Silva. No mesmo dia do homicídio, Jaciel acabou sendo atingido em outra tentativa de assalto e morreu, dessa vez em Caruaru. O segundo suspeito foi encontrado no Hospital de Caruaru, para onde foi socorrido após ser baleado na mesma ocorrência em que seu comparsa Jaciel foi baleado.

O delegado Ariosto Esteves informou que os policiais conseguiram chegar ao local onde a dupla de assaltantes costumava esconder os objetos roubados, na cidade de Pombos. Várias peças de veículos e motos foram apreendidas. Marcelo foi interrogado e recolhido ao Presídio de Vitória, ficando à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Caruaru também investiga a autoria da morte de Jaciel Henrique.