LANÇAMENTO

Especialista em direito médico lança livro nesta segunda em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/10/2012 às 11:14

O especialista em direito médico e vice-presidente da Associação Mundial de Direito Médico e presidente da Associação Brasileira de Direito da Saúde, o advogado Eduardo Dantas, estará em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (01) para lançar dois livros: Direito Médico e Comentários ao Código de Ética Médica. Eduardo também vai ministrar uma palestra sobre o tema: A Judicialização da Saúde e a Responsabilidade Civil dos profissionais de Saúde.

O lançamento será no auditório da Faculdade Asces, no bairro Universitário, a partir das 19h. As obras tratam de um ramo do Direito em expansão, o direito da saúde. No livro Direito Médico Eduardo Dantas faz uma introdução ao assunto para médicos, operadores do Direito e profissionais de saúde em geral. Já em Comentários ao Código de Ética Médica, Eduardo faz comentários aos itens contidos na Resolução do CFM nº 1.931/2009, fazendo um comparativo entre a atual e a legislação anterior. O segundo livro foi realizado em parceria com o também advogado Marcos Coltri de São Paulo. Inclusive, o livro “Comentários ao Código de Ética Médica” foi adquirida pelo Conselho Federal da Medicina para distribuição com todos os conselheiros regionais do país.

“A evolução científica gera uma mudança nos comportamentos sociais que precisa de uma regulamentação, e esta, vem do Direito. Por isso, a bioética é o elo entre essas duas ciências que cada vez mais precisam encontrar uma forma de dialogar”, explica o advogado Eduardo Dantas.