AÇÕES

Comemorações do Dia do Idoso seguem até a próxima quinta em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/10/2012 às 9:15

Ainda em comemoração ao Dia do Idoso celebrado nessa segunda-feira (01), serão realizadas até a quinta-feira (4) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, diversas atividades voltadas para os moradores da cidade que já estão na terceira idade.

Durante a manhã desta terça-feira (02) 200 idosos que participam das atividades disponibilizadas pelo Centro de Convivência do Idoso, assim como das atividades promovidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), embarcarão em quatro ônibus, com destino a Chácara San Diego, localizada em Terra Vermelha, zona rural do município. No local serão realizadas brincadeiras, aulas de dança e macroginástica ao som de um trio de forró.

Já na quarta-feira (03), a partir das 14h, no Centro de Convivência do Idoso, os idosos participarão de uma palestra que terá como tema “ Viva melhor na 3ª idade”, que será ministrada por, Isabel Costa,  fisioterapeuta do  Sest/Senat. Durante a palestra, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a questão postural e exercícios que são permitidos e indicados para cada faixa etária, além de receber dicas de como evitar acidentes no dia-dia.

Para encerrar a programação, na quinta-feira (04) aproximadamente 400 idosos entre 60 e 90 anos participarão de um sarau que será realizado no salão de festa do Clube AABB a partir das 17h. A animação ficará por conta da banda do Maestro Bitonho. Além disso, haverá também apresentações culturais e mostras de danças de salão.

“Este sarau que é realizado anualmente tem como principal intuito resgatar a auto-estima dos nossos idosos, mostrando que eles também têm direito a diversão e a se sentirem vivos e animados”, afirma a secretária de políticas sociais, Martha Melo.