SERVIÇOS

Projetos itinerantes da Celpe oferecem serviços gratuitos aos moradores de Bom Conselho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/10/2012 às 12:39

A cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, recebe neste mês de outubro dois projetos itinerantes da Celpe que oferecem a população diversos serviços gratuitos.

Nas duas Agências Móveis que estão no município desde a segunda-feira (8), as pessoas terão à disposição todos os serviços oferecidos por uma agência tradicional, como emissão de segunda via da conta, atualização cadastral, negociação de débitos, esclarecimento de dúvidas, entre outras solicitações. As agências ficam na praça Dom Pedro II, em frente à Igreja da Matriz. Uma das Agências Móveis permanecerá promovendo atendimento até o fim de outubro. Os serviços são oferecidos das 8h às 16h30 de segunda a quinta-feira, e até às 16h, nas sextas-feiras.

Já o caminhão Educação com Energia, que já está na cidade desde setembro, fica até a quinta-feira (11) na Escola Mestra Beatriz, na Avenida São Sebastião. Adaptado para o desenvolvimento de atividades educacionais, o caminhão se transforma em uma sala de aula climatizada, com recursos tecnológicos avançados, como vídeos em três dimensões (3D) e telão de LED, onde a parte teórica é aplicada aos estudantes através de vídeo, músicas, brincadeiras e efeitos visuais. Em seguida os estudantes são convidados a participar da parte prática com experimentos que identificam ações que podem mudar o perfil de consumo de toda a família.

Tanto nas agências como no caminhão, os moradores da cidade também terão a oportunidade de fazer a inscrição na Tarifa Social para obter descontos de até 65% na conta de energia. Para garantir o benefício, é necessário apresentar CPF, identidade, a última conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS), do Cartão do Bolsa Família ou ainda o número do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além do desconto, cada morador que confirmar o cadastro poderá receber uma lâmpada econômica e concorrer ao sorteio de refrigeradores com o Selo Procel de economia de energia que serão sorteados na quarta-feira (10) de outubro, na Escola Mestra Beatriz.