FESTIVAL

Senac vai promover em Caruaru, Bezerros e Gravatá o Festival Gastronômico do Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/10/2012 às 11:30

Três municípios do Agreste de Pernambuco vão fazer parte do Festival Gastronômico do Agreste. O evento, que é promovido pelo Senac em parceria com o Sebrae, será realizado em Caruaru, Bezerros e Gravatá entre os dias 22 de novembro e 24 de dezembro.

Este ano o festival irá homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, o tema será “No Ritmo de Luiz Gonzaga”. Cada restaurante irá criar um prato especialmente para o período do Festival que levará o nome relacionado às musicas do Rei do Baião. Segundo o Senac, o objetivo do evento é também incentivar a criatividade resgatando e valorizando os ingredientes da culinária que fazem parte das raízes e cultura da Região.

Trinta e três restaurantes de Gravatá, 15 de Caruaru e dois de Bezerros estão passando por consultorias com a presença de profissionais do Senac nos estabelecimentos. No cronograma, estão previstas atividades relacionadas à engenharia de cardápio, design de pratos, orientações sobre boas práticas e alimentos seguros, além de aplicação de boas práticas sustentáveis.