ENTERRO

Corpo de jovem vítima de explosão no Recife é enterrado em Surubim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/10/2012 às 9:44

Familiares e amigos do jovem Luanderson José da Silva, 19 anos, que morreu no domingo (14) no Hospital Getúlio Vargas, no Recife, e foi uma das vítimas de uma explosão após vazamento de gás em frente ao Horto de Dois Irmãos, participam nesta terça-feira (16) do enterro do corpo do rapaz na cidade de Surubim, no Agreste do Estado. Luanderson e os pais nasceram em Surubim, por isso a cidade foi escolhida para o sepultamento.

O velório aconteceu também durante a manhã desta terça, na casa de parentes de Luanderson, que fica na rua do Açude, no centro da cidade. O enterro marcado para às 9h acontece no Cemitério São José, na avenida São Sebastião.

A morte cerebral do jovem foi detectada por volta das 17h desse domingo, mas a morte clínica só foi confirmada durante a noite. Luanderson estava vendendo balões e utilizava o gás. Ele deu entrada no HGV depois do acidente já com as pernas praticamente amputadas, com um quadro de anemia severa e isquemia cerebral. Durante o final de semana em que esteve internado, passou por duas cirurgias vasculares e foi submetido a várias transfusões sanguíneas.

O outro vendedor de balões que perdeu as duas pernas após a explosão, Marcelo de Paula Santos, 42, ainda está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) também do HGV, mas já está consciente e recebendo a visita dos familiares. A vítima da explosão pode ser transferida para a enfermaria ainda nesta segunda, depois de uma bateria de exames. A alta, no entanto, só deve vir em três ou quatro meses, após um período de recuperação e adaptação às pernas mecânicas que deve receber.