PROTESTO

Médicos demitidos da Prefeitura de Bezerros fazem protesto na manhã desta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/10/2012 às 9:10

Cerca de 20 médicos que eram contratados pela Prefeitura de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, realizam na manhã desta quarta-feira (17) um protesto contra a demissão de vários profissionais da área de saúde. O protesto é realizado em frente ao Fórum do município.

Os plantonistas e cirurgiões da Unidade Mista São José e também os médicos especialistas dos PSF’s e ainda técnicos de enfermagem teriam recebido a notícia da demissão da secretária de saúde por telefone, como disse um dos médicos demitidos, Amiltom Bezerra. “ A secretária ligou para mim no sábado (13) comunicando a demissão. Eu fazia 120 endoscopias por mês e agora como a população vai ficar? ”, diz o médico.

Profissionais da área da educação também teriam sido demitidos. Motoristas dos ônibus que fazem o transporte dos alunos da rede público não estariam amis trabalhando e por isso vários estudantes estariam sem transporte oferecido pela prefeitura.

A equipe do NE10 Interior tentou entrar em contato a secretária de saúde, Maria das Graças, e também a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até o momento ela não foi localizada.