APRESENTAÇÃO

Esquadrilha da Fumaça vai fazer apresentação em Petrolina no mês de novembro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/10/2012 às 10:09

Está agendada para o dia 12 de novembro a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Unidade de demonstração da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha é composta por 13 pilotos que realizam arriscadas manobras conhecidas tanto em território nacional quanto em outros lugares do mundo. Os espectadores do Vale do São Francisco poderão conferir toda essa proeza e técnica dos membros da Aeronáutica no dia 12, às 16h30, na Orla de Petrolina. A apresentação, que foi definida durante reunião entre representantes da prefeitura e da Força Aérea, tem como objetivo celebrar a semana da Proclamação da República, comemorado dia 15 de novembro.

“A população de Petrolina vai ser brindada com esta demonstração e os pilotos vão colaborar para reforçar o sentimento de pertencimento e civismo nos munícipes, especialmente, nas crianças que estão aprendendo a história de nosso país”, enfatiza a secretária de Turismo de Petrolina, Nadia Batista.

Para o capitão da Aeronáutica, Marcos Conrado, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça representa muito mais do que um momento de emoção e exibição de técnica e perícia. Também é uma oportunidade para que jovens conheçam os trabalhos da Força Aérea Brasileira. “Temos a missão de popularizar as atividades da Força Aérea Brasileira e de estreitar a relação com a sociedade civil, além de representá-la no exterior”, pontua.