SERVIÇOS

Simepe comemora Dia dos Médicos realizando diversos serviços gratuitos em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/10/2012 às 7:39

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco, o Simepe, realiza na manhã desta quinta-feira (18) uma ação onde diversos serviços gratuitos serão oferecidos à população. O objetivo do evento é lembrar as pessoas o Dia do Médico, comemorado nesta quinta e ainda fazer uma homenagem aos médicos.

A ação será realizada na praça localizada na Avenida Oswaldo Cruz, próximo ao Hospital São Sebastião. A partir das 8h da manhã será oferecido um café da manhã, serviços de aferição de pressão, controle de glicemia e orientações nutricionais. Além disso, haverá distribuição de saches de produtos de higiene pessoal.

"Vamos comemorar este "nosso" dia prestando um serviço importante a população", explica  a médica e organizadora da Ação, Malu David.

Segundo o Simepe, na ocasião as pessoas poderão também assinar um abaixo – assinado que defende mais financiamento para a saúde pública, lançado em três de fevereiro de 2012, pela Associação Médica Brasileira (AMB). O projeto de lei de iniciativa popular propõe o investimento de no mínimo 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública.