DEMISSÕES

Vídeo: Demissões na Prefeitura de Pesqueira são motivos de reclamação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/10/2012 às 12:54

Em várias cidades do interior de Pernambuco, prefeitos estão realizando demissões em massa, algumas demissões inclusive em áreas consideradas como prioridades como saúde e educação. Em Pesqueira, no Agreste, as demissões são motivo de várias reclamações na cidade. Veja na reportagem:

Por telefone a prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira, disse que as demissões em várias áreas estão ocorrendo porque o município precisa se adequar a Lei de responsabilidade Fiscal já que o Fundo de Participação do Município, o FPM, foi reduzido.

As demissões na Prefeitura também foram motivos de reclamação em Bezerros, nessa quarta – feira (17), comissionados e temporários realizaram um protesto contra a decisão do governo municipal. Médicos, auxiliar de enfermagem e outros profissionais da área da educação foram demitidos, 10 dias depois das eleições. A justificativa da Prefeitura se baseia na Lei de Responsabilidade Fiscal, o objetivo seria equilibrar o orçamento do município e atender o limite de gastos com os funcionários.