PROTESTO

Demitidos da Prefeitura de São Joaquim do Monte fazem protesto

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/10/2012 às 16:05

Cerca de 300 pessoas participam na tarde desta sexta-feira (19) de um protesto contra as demissões de alguns contratados da Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O protesto foi realizado em frente ao Hospital Municipal Presidente Castelo Branco.

As demissões teriam sido feitas na quinta-feira (18), 40 contratados de diversas áreas ficaram sem emprego, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas do Samu, parteiras e professores. Alguns servidores reclamam que receberam a notícia do afastamento por telefone. A justificativa dada aos demitidos seria que a prefeitura precisaria se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os participantes do protesto denunciam também a precariedade do Hospital Municipal que atualmente só funciona com a emergência e conta com um médico, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem.

Após saírem da frente do hospital municipal,onde o protesto era realizado, as pessoas que participaram da ação seguiram para o Ministério Público onde foi feita uma denúncia mostrando a situação do hospital e sobre as demissões de alguns contratados. Representantes da prefeitura foram procurados, mas até a tarde desta sexta-feira, ninguém se pronunciou.