ENCONTRO

Petrolina vai sediar a 5ª edição do Encontro Nordestino de Fuscas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/10/2012 às 16:00

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas pelo Fusca, é bom marcar na agenda: nos dias 16 e 17 de novembro, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sediará a 5ª edição do Encontro Nordestino de Fuscas. Devem participar do encontro, cerca de 11 clubes. Daqui até o dia do evento, os organizadores pretendem fazer ações como panfletagens em semáforos e pequenas 'fusqueatas': tudo isso para envolver o público e criar expectativa para o encontro. O centenário de Luiz Gonzaga não ficou de fora da programação e deve ser um dos pontos altos da festa, que vai sortear ainda um fusca ano 77.

“Vai ter show de forró dentro do evento. Antes a gente só tocava musica de rock anos 60, mas este ano vamos homenagear este grande poeta e cantador que foi Gonzaga. Quem quiser participar, através da exposição, deve ligar o número 8838 1727 e fazer sua inscrição. Nossa ideia é ainda mobilizar participantes e público a doarem dois quilos de alimento não perecível, que serão entregues posteriormente para instituições filantrópicas. É o lado social do evento e a gente espera que todos abracem essa idéia”, frisa o presidente do Clube do Fusca de Petrolina, Mário Martins.

Em Petrolina, o Clube já tem cinco anos de existência e agrega a participação de cerca de 70 membros. “ Nossa proposta é manter viva a tradição deste carrinho. É um veículo de manutenção barata, que tem história e faz sucesso onde a gente passa. É um carro que já bateu recorde de vendas, mais de 23 milhões unidades fabricadas; um carro que em nosso país pegou as estradas pesadas, quando não existia asfalto. E o fusquinha já fazia história. Já foi ambulância, carro de polícia, apoio mecânico. É manter mesmo a tradição”, destaca Martins.

A 5ª edição do encontro nordestino vai acontecer às margens do Rio São Francisco, na Porta do Rio, Orla de Petrolina.