MODA

Começa nesta terça a 2ª edição do Caruaru Fashion Day

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/10/2012 às 10:18

Nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai ser palco de um grande desfile onde serão mostradas as coleções da Primavera/Verão 2013 na moda masculina e feminina, é o Caruaru Fashion Day que acontece na cidade pela segunda vez, a primeira foi em fevereiro deste ano.

O evento é realizado pelo Senac, o Sebrae, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, através da Câmara Setorial do Parque 18 de Maio, e a Prefeitura Municipal de Caruaru. Segundo a organização, o objeto Caruaru Fashion Day é incentivar os investimentos para o setor confeccionista no agreste pernambucano. Durante os desfiles serão apresentadas peças que privilegiam os tons de neon, candy colours, o excesso e a mistura. Também serão evidenciadas as criações com estampas abstratas, borrados, folhagens, brilhos metálicos e estamparia digital.

“A moda pernambucana segue tendências universais, sendo direcionada aos consumidores de todo o Brasil. Nossos produtos são comercializados numa cidade centro e logisticamente viável que liga o sul de nossa região ao norte do País, o que nos faz compreender a responsabilidade de construir coleções e produtos comerciais e possíveis de consumo em qualquer parte do Brasil”, explica Luiz Clério, professor de Moda do Senac responsável pela criação de moda do desfile.

Os desfiles, que podem ser conferidos gratuitamente, serão realizados ao lado da Feira de Artesanato e do centro Fábrica de Moda, no Centro Moda 18 de Maio, a partir das 18h.