RESULTADO

Médicos do HRA decidem decretar estado de greve

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/10/2012 às 8:39

Durante uma assembleia realizada na noite dessa terça-feira (23) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, os médicos que trabalham no Hospital Regional do Agreste decidiram decretar estado de greve.

Os médicos denunciam que o HRA está sofrendo com vários problemas, o mais sério deles seria a falta de cirurgiões gerais. O problema estaria acontecendo há alguns meses e o Sindicato teria alertado a direção sobre a restrição dos atendimentos e fechamento de alguns plantões na época.

Segundo o Sindicato dos Médicos, durante o estado de greve os serviços continuam sendo realizados. Só haverá paralisações nos serviços caso a direção do hospital não tome nenhuma providência e a categoria decretar greve e assim as cirurgias eletivas e os serviços ambulatoriais serão paralisados, mas os atendimentos emergenciais serão realizados.

Através de nota enviada a impresa, a diretoria do HRA disse que os serviços estão sendo mantidos normalmente e que até a manhã desta quarta-feira (24) não recebu nenhuma notificação.