TRÂNSITO

Zona Azul começa a funcionar a partir da segunda em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/10/2012 às 10:42

A partir da próxima segunda-feira (29) começa a funcionar em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, o sistema que disponibiliza vagas de estacionamento, a Zona Azul.

Serão mais de 400 locais de estacionamentos que os motoristas vão comprar créditos para poder parar o veículo no centro por um tempo limitado. O valor cobrado será R$ 1,20 por hora, podendo cada veículo ficar no mesmo local por no máximo 02h ( R$ 2,40 ).

A novidade é que a Zona Azul de Arcoverde vai contar com equipamentos (parquímetros) eletrônicos. Serão 17 parquímetros distribuídos pelas principais ruas e avenidas Severiano José Freire, Praça da Bandeira, rua Alcides Cursino, Largo Antonio Flanklin, Av. Cel. Antonio Japiassu, rua da Matriz e rua Leonardo Pacheco Duque

Para tirar esclarecer as dúvidas sobre o novo sistema, neste sábado (20), equipes da Arcontrans, BPTran e Sinal Park, empresa responsável pela operacionalização do serviço, vão promover blitzs educativas com a distribuição de panfletos e folders informativos sobre os direitos e deveres de cada motorista na utilização dos espaços reservados a zona azul.Além disso, foram implantadas sinalizações horizontais e foram colocadas 128 placas com indicação de horário, tempo máximo e tipo de veículos leves.