abastecimento

Floresta e Pombos seguem sem água devido ao apagão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/10/2012 às 13:39

Algumas localidades de Pernambuco seguem com problemas de abastecimento de água após a queda de energia elétrica que atingiu a região Nordeste na madrugada desta sexta (26). Alguns municípios foram mais atingidos, como Floresta, no Sertão do Estado, e Pombos, no Agreste, que estão 100% sem água. Na primeira houve o estouramento de uma adutora. Já em Pombos a estação de tratamento teve um problema na área de cloração e teve que ser paralisada. Há previsão para restabelecimento do abastecimento ainda nesta sexta.

Em Gravatá, no Agreste do Estado, houve uma redução de 70% do volume de água por causa de uma falha mecânica no Sistema Vertentes. 

No Sertão do Estado, os sistemas adutores do Sertão Central - que abastece a região de Salgueiro - e do Oeste - que abastece a região de Araripina - estão sendo normalizados. Durante o apagão os dois sistemas ficaram inativos e, assim que a energia retornou, a vazão foi retomada. Até o final desta sexta-feira, todas as cidades atendidas por esses dois sistemas terão a oferta de água restabelecida.

Na Região Metropolitana, 17 localidades do Recife foram afetadas com a paralisação de uma estação elevatória do Sistema Caixa D’água. O conserto já está sendo feito desde o início da manhã e a previsão é de que o abastecimento retorne na tarde desta sexta.

Confira as regiões que ficaram sem água devido ao apagão - Alto do Capitão, Alto Santa Tereza, Alto do Maracanã, Córrego do Morcego, Alto do Agave, Alto da Telha, Alto do Carroceiro, Alto da Bica, Passarinho, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Alto das Pedrinhas, Alto 13 de Maio, Nossa Senhora de Fátima, Alto do Mundo Novo, Alto da Favela e Alto do Eucalipto.