VISITA

Produtoras de doces de Petrolina visitam fabrica na Bahia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/10/2012 às 12:34

Quarenta mulheres que integrarão a unidade produtiva de fabricação de doces da localidade de Ponta da Serra, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, devem fazer uma visita à sede da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos (COOPERCUC), no Estado da Bahia. A iniciativa objetiva mostrar às participantes da reunião, como deve ser traçado o planejamento estratégico do grupo dentro da visão contemporânea de empreendedorismo. A cooperativa baiana foi fundada há oito anos e atende a associados de mais dois municípios: Uauá e Curaçá. O material produzido pela COOPERCUC já tem alcance em outros Estados.

A visita está agendada para às 10h e foi intermediada pela secretaria da Mulher de Petrolina. A unidade de produção neste município do sertão, começou ser implantada na localidade de Ponta da Serra em julho passado. A ideia é produzir geléias, doces, compotas, dentre outros, que possam ser comercializados em um primeiro momento, na região.

“Estamos possibilitando a vivência da teoria recebida por essas mulheres em sala de aula para o aperfeiçoamento das profissionais que estão sendo capacitadas para receberem a Fábrica de Doces dessa comunidade. As mulheres conhecerão a produção e as atividades da cooperativa como o beneficiamento dos frutos e a sua comercialização”, frisa a secretária da Mulher de Petrolina, Roseane Farias.