VIOLÊNCIA

Cinco pessoas foram assassinadas neste fim de semana no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/10/2012 às 8:37

Cinco pessoas foram assassinadas durante o fim de semana em algumas cidades do Agreste de Pernambuco. Entre as vítimas está um sargento da Polícia Militar que foi morto durante uma festa.

A primeira morte foi registrada na noite de sábado (27) em Caruaru. Segundo a polícia, por volta das 18h um adolescente foi assassinado na Vila Canaã.  Segundo informações da polícia, Eduardo Carlos de Queiroz, 17 anos, estava em casa quando dois homens entraram  e disparam vários tiros contra o jovem que morreu no local. Após a ação os acusados fugiram tomando destino ignorado. Ainda de acordo com a polícia, o menor tinha envolvimento com drogas e praticava assaltos na região.

O segundo crime aconteceu por volta das 5h desse domingo (28), em Toritama. Segundo informações da polícia, Everton Barreto do Monte, 23 anos, estava em um parque de diversões, próximo a Vila Canaã na BR-104, quando um homem chegou e disparou vários tiros contra ele. Após a ação o autor do crime fugiu do local. A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi detido, eles não têm informações sobre a motivação do crime.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente foi assassinado por volta das 6h desse domingo (28). Segundo informações da polícia, o corpo de Luiz Carlos Costa da Silva, 17 anos, foi encontrado na Fazenda Amarela com marcas de tiros. No local foram encontrados vários chips de celulares. A mãe da vítima informou que o adolescente havia saído na noite do sábado (27) com a moto dele, uma Honda Biz que permanece desaparecida. A chave da moto estava no bolso do jovem. A polícia não tem informações sobre a autoria ou a motivação do crime.

Já em Capoeiras, um sargento da polícia militar foi morto por volta das 16h desse domingo (28), na zona rural do município. Segundo informações da polícia, o sargento da PM Vicente Gomes de Oliveira, 41 anos, estava em uma festa no Sítio Várzea das Cobras quando começou a discutir com o agricultor José Osmar Barros da Silva, 23 anos. Após a discussão, o agricultor teria ido até a casa onde mora, pego um revolver, voltado até a festa e disparado vários tiros contra o sargento. O acusado fugiu após a ação tomando destino ignorado. A vítima foi levada ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia realizou buscas, mas o acusado não foi encontrado.

O último crime foi registrado das 21h desse domingo (28), em Bezerros. Segundo informações da polícia, o pedreiro José Pedro de Oliveira Irmão, 36 anos, foi encontrado morto, o corpo dele estava com várias marcas de facadas pelo corpo na Rua Romildo Nunes, Bairro de São Raquel. A polícia não tem informações sobre a autoria ou a motivação do crime. A polícia realizou buscas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi preso.