SAÚDE

Portadores de glaucoma podem conseguir tratamento gratuito em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/10/2012 às 7:53

Os portadores de glaucoma, doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, podem conseguir tratamento gratuito em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Secretaria de Saúde da cidade está disponibilizando diversos serviços para as pessoas que sofrem com a doença.

Semanalmente são ofertadas 40 consultas. Entre os principais serviços disponibilizados, estão: consultas, entrega de medicamentos e exames especializados de alta complexidade, todos gratuitos. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o tratamento dura três meses com supervisão de médicos especializados, após esse período uma nova avaliação é feita para saber o quadro clínico do paciente. Caso haja necessidade, o acompanhamento continuará sendo feito por profissionais.

Os interessados em adquirir o tratamento gratuito precisam se dirigir até a sede da Secretaria de Saúde na Central de Regulação e Assistência a Saúde – CRAS,  das 7h às 13h, portando o encaminhamento de um oftalmologista e documentos de identificação.