DENGUE

Levantamento vai apontar índice de dengue em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/10/2012 às 10:34

Mais um levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) está sendo desenvolvido até a próxima quinta-feira (1º), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. É com base nos dados que serão tabulados que a secretaria de Saúde municipal vai intensificar ou modificar as ações que são direcionadas ao combate do mosquito transmissor da dengue. Na última pesquisa, em setembro, a cidade ficou com um índice de infestação predial na casa dos 0,6% , considerado pelo Ministério da Saúde como sendo de baixo risco para uma epidemia.

“Identificando os locais mais suscetíveis para a proliferação do mosquito, podemos planejar e reavaliar as nossas ações de controle da dengue no município para o período de dois meses, empenhando uma atenção maior nas áreas de risco”, frisa o gerente de Endemias, Jailson Araújo.
Os agentes de combate a endemias de Petrolina deverão visitar cerca de 100 mil imóveis durante a sexta edição do LIRAa. O cidadão que quiser tirar dúvidas ou fazer alguma denúncia poderá ligar para o Disk Dengue, através do telefone (87) 3864 0645 ou até mesmo através do e-mail [email protected].