VISITA

Eduardo Campos visita cidades do Sertão nesta quarta-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/10/2012 às 9:03

O governador Eduardo Campos visita as cidades de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (31). A visita é para a entrega dos cartões do Programa Chapéu de Palha e para vistoriar as obras da Adutora do Agreste.

A agenda do governador começa às 9h quando faz um sobrevoo e visita às obras da Adutora do Agreste, Estação Elevatória III em Serra Talhada. Às 10h Eduardo Campos participa da entrega dos cartões programa Chapéu de Palha Estiagem em Afogados da Ingazeira. Serão beneficiadas 44,86 mil pessoas de 24 municípios das regiões do Pajeú e do Moxotó. Com o cartão, os beneficiados terão direito a uma renda extra de R$ 280, que começou a ser paga nessa terça-feira (30).

Além de entregar os cartões do programa, o governador Eduardo Campos fará também a entrega de computadores aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável para entre outras coisas monitorar a distribuição emergencial de água por carros-pipa. Também serão entregues filtros e de caixas d’água para as famílias residentes nas áreas rurais das duas microrregiões. Até fevereiro, o Governo do Estado pretende distribuir 162.500 filtros, de 5 litros, e 20 mil caixas d’água, com capacidade de mil litros.

O governador assinará ainda novo decreto instituindo estado de emergência em todo o Sertão do Estado por seis meses.