PREPARATIVOS

Cemitérios de Caruaru contarão com esquema especial para o Dia de Finados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/11/2012 às 7:57

Um esquema especial foi montado pela Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nos 20 cemitérios públicos da cidade para o Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2). A programação será realizada nos 18 cemitérios da zona urbana e nos dois da zona rural.

O cemitério Dom Bosco iniciará suas atividades às 5h, os demais abrirão a partir das 6h e só encerrarão as atividades às 18h. As celebrações das missas nos cemitérios Dom Bosco e São Roque, os maiores da cidade, contarão com apresentação musical instrumental. Serão realizadas duas apresentações pela manhã e duas apresentações a tarde.

Segundo a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos do município, a limpeza dos cemitérios contará com o apoio do Departamento de Limpeza, com reforço da equipe de limpeza. A Polícia Militar e a Destra estarão com equipes, dando apoio na segurança e no trânsito nos locais que tem maior movimentação. Além disso, nas ruas adjacentes dos maiores cemitérios acontecerão as feiras padronizadas de flores e velas. “Nós voltamos nossa estrutura para que os cemitérios estejam organizados e que tudo corra na melhor forma, em respeito aos familiares e amigos, já que é um dia de homenagens”, ressaltou Anselmo Pereira, secretário de Gestão e Serviços Públicos.