Polícia Civil

Jovem é preso por arrombar casa e furtar objetos de idosa em Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/11/2012 às 19:25

Um homem, acusado de furtar um botijão de gás e um celular de uma idosa de 69 anos, foi preso na última segunda-feira (29), no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Francisco Assis Pereira dos Santos, mais conhecido como "Chico Morroída", invadiu a casa da vizinha enquanto ela dormia e furtou os objetos. A vítima reside com um filho deficiente no bairro do Divino Espírito Santo.  

Francisco foi encontrado e preso em flagrante e confessou, em depoimento na delegacia, que é responsável por mais de dez arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, entre farmácias, mercadinhos, lanchonetes, casa de material de construção, entre outros. Durante as ações, ele sempre destelhava a coberta dos imóveis e quebrava o forro para adentrar nos locais.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fabiana Camargo, em alguns dos estabelecimentos arrombados é possível observar a ação criminosa por meio de câmeras do circuito interno de TV. O acusado revelou, ainda, que também foi o responsável pela prática de um roubo no bairro do Novo Everest, ocorrido no mês de setembro deste ano. Na ocasião, uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, foi utilizada. 

Após ser ouvido na delegacia de plantão, Francisco de Assis, que estava em regime condicional por vários crimes de furto, roubo e tráfico, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.