PREVISÃO

Previsão de chuvas para os próximos dias anima moradores de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/11/2012 às 16:00

Para quem está sofrendo com o forte calor que tem feito em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com temperaturas oscilando na casa dos 37 graus, uma notícia que pode animar: há previsão de chuvas para os próximos dias.

De acordo com o meteorologista e professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Mario Miranda, há a possibilidade, inclusive, de chuvas acompanhadas de trovoadas.
“Avaliando vários modelos de previsão, podemos concluir que entre os dias três e oito de novembro pode acontecer precipitação pluviométrica. A expectativa é boa e em acontecendo essas chuvas já é um bom sinal para o início do período chuvoso. Para quem mora no campo é uma boa notícia, porque são dois anos praticamente com chuvas abaixo da média. As chuvas vindo agora amenizariam esse sofrimento”, pontua.

Para o meteorologista, o calor intenso registrado atualmente é normal para esta época do ano. “ É um período que precede a estação chuvosa. A umidade baixa, isso é normal e está relacionado a um sistema global da atmosfera, principalmente quando temos um centro de alta pressão atuando na região”, pontua.