INVESTIGAÇÃO

Procon passa orientações para os clientes das seguradoras investigadas pela PF

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/11/2012 às 13:00

Muitos clientes das 10 seguradoras de Caruaru, Bezerros, Feira Nova, Agreste e Vitória de Santo Antão na Zona da Mata de Pernambuco, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal estão na dúvida sobre o que fazer depois da notícia de que as empresas eram irregulares.

Por isso, o Procon de Caruaru orienta que os clientes das seguradoras investigadas aguardem mais informações sobre as investigações, mas guardem os comprovantes de pagamento para uma possível ação judicial. A coordenadora jurídica do Procon, Cynthia Nunes passa mais orientações, veja na entrevista:



As empresas foram fechadas nesta quarta-feira (31) durante a operação Prêmio. Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em março de 2011 e revelaram a existência de 10 empresas especializadas na prestação de serviços de seguro veicular para veículos de grande porte e carros de passeio que possuem autorização pra o funcionamento o que configura crime contra o Sistema Financeiro Nacional, tipificado no art. 16 da Lei nº 7.492/86 com pena de um a quatro anos. De acordo com a polícia, juntas, as empresas podem ter aplicado um golpe de 150 milhões de reais e podem ter prejudicado cerca de 10 mil clientes.