EDUCAÇÃO

Reitor da Univasf visita Portugal para observar processo de intercâmbio

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/11/2012 às 14:00

Pelos próximos dez dias o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco,no Sertão de Pernambuco, Julianeli Tolentino, vai visitar algumas instituições acadêmicas de Portugal. O objetivo da viagem internacional é estreitar os laços com universidades que integram o programa Ciências sem Fronteiras, visitar os estudantes que estão em intercâmbio na Universidade de Lisboa e os professores doutorandos que estão na Universidade de Évora. A visita faz parte do projeto de internacionalização da Univasf.

“A internacionalização do ensino é imprescindível para que tenhamos competitividade acadêmica, mas é necessário que haja um esforço conjunto do Estado, governos e instituições para que possamos criar um ambiente favorável que possibilite a inserção de nossos alunos e docentes em espaços de excelência e também possamos oferecer a contrapartida, recebendo estudantes e profissionais do exterior. Estamos trabalhando para abertura da nossa universidade, para que ela se torne um destino atrativo para estudantes e professores do Brasil, mas também de outros países”, frisa o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino.

Dentro desse processo de intercâmbio entre instituições, ainda este mês a Univasf deve receber três estudantes que vem da França. Até 2014, outros convênios devem ser assinados com universidades da França, Itália, Alemanha, Noruega, Argentina e Estados Unidos.