SAÚDE

Limoeiro realiza a 1ª Semana Municipal de Combate a Dengue

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/11/2012 às 7:38 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Leitura:

Começa nesta segunda-feira (5) em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a 1ª Semana Municipal de Combate a Dengue. Até a próxima sexta-feira (9) serão realizadas na zona rural e urbana do município várias atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue e sobre os riscos da doença.

Nesta segunda, serão feitas visitas de inspeção pedagógica pelos agentes de endemias nas escolas. Na terça-feira (6) acontecem as oficinas para profissionais da saúde e articuladores do Programa Saúde na Escola.  Na quarta-feira (7), serão realizadas exposição de trabalhos, apresentação de peças teatrais, paródias, realização do concurso e premiação no anfiteatro da Praça da Bandeira. Essa ação contará com a animação dos arte educadores da Caravana do Palhaço Xililique.

A programação segue na quinta-feira (8) quando será realizado o Dia Municipal da Mobilização. Serão feitas panfletagens e mutirão de limpeza nas áreas com os maiores índices de infestação com base no último LIRAa. E finalizando a semana, na sexta-feira (9) acontecerá a remontagem do Comitê de Mobilização Social através de decreto do gestor municipal, avaliação do evento, apresentação de propostas e cronograma de reunião do comitê para 2013.

De acordo com a Coordenação de Saúde Ambiental de Limoeiro, desde o início do ano até a segunda quinzena do mês de setembro foram registrados no município um total de 838 casos notificados suspeitos de dengue, sendo que 289 casos foram confirmados como dengue clássica e o último levantamento do índice rápido (LIRAa) foi 2,9%. Esse resultado classificava a cidade numa situação de médio risco para surto de dengue.


Mais Lidas