PARADA

Cerca de 30 mil pessoas devem participar da Parada da Diversidade Sexual em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/11/2012 às 10:51

Avenidas como a Guararapes e Joaquim Nabuco, no centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serão palco para mais uma edição da Parada da Diversidade Sexual, que acontece no próximo domingo (11), a partir das 17h. A concentração está marcada para na praça das Algarobas e os organizadores esperam reunir um público de até 30 mil pessoas.

“É uma festa preparada para toda a família, basta que as pessoas compareçam levando muita alegria e paz em seus corações. Contaremos com toda uma Infraestrutura e também o apoio da PM, Guarda Municipal, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo. Muitos, infelizmente, enxergam o evento como sendo um carnaval, uma espécie de oba-oba, mas não é isso. Na verdade se trata de contextualizar o que já conquistamos até agora e mostrarmos também a nossa luta, a nossa alegria. É um evento para conscientizar e buscar igualdade”, destaca um dos coordenadores da Parada da Diversidade de Petrolina, Alzyr Saadehr.

Ainda na programação do evento, está prevista a realização de um seminário, na manhã desta sexta (9), na Câmara de Vereadores de Petrolina. “Conseguimos em parceria com o governo do Estado para trazer para Petrolina um seminário que tem como objetivo discutir com os gestores e a sociedade, politicas públicas e maneiras de combater a homofobia e a violação dos direitos humanos junto à comunidade LGBT. Esse seminário é aberto a quem quiser participar”, frisa Saadehr.