MÚSICA

Turnê da Orquestra Sinfônica Jovem passará por 5 cidades do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/11/2012 às 10:31

Cinco cidades do Sertão de Pernambuco vão receber durante os dias 15 e18 de novembro a turnê da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. As apresentações fazem parte de uma série de concertos em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

As cidades de Petrolândia , Exu , Salgueiro , Triunfo e Carnaíba vão receber a turnê, que faz parte do projeto Circuito Sinfônico, patrocinado pela Chesf, Governo do Estado e Ferreira Costa, traz um repertório que inclui Sivuca, Maestro Duda, Adelmo Arcoverde, Paulo Arruda, Tchaikovsky e Beethoven.

O projeto Circuito Sinfônico 2012 termina em dezembro. Até lá o projeto vai ter passado por 18 cidades de Pernambuco levando os 70 músicos com idades entre 14 e 28 anos. O projeto teve início em 2006 e já fez 150 apresentações, passando por cerca de 40 cidades do litoral ao sertão, em mais de 25 mil quilômetros percorridos.

“Esta turnê pelo sertão é muito importante para a OSJ. Fizemos um repertório todo especial já pensando nessas cidades. Estamos prestando uma justa homenagem a Luiz Gonzaga exatamente na região onde ele viveu. E o concerto em Exu, cidade onde nasceu, será histórico”, explica o regente e idealizador do projeto Circuito Sinfônico, José Renato.

Todas as apresentações nas cinco cidades do Sertão são precedidas por um concerto-aula para alunos da rede pública (durante a tarde).

Confira a agenda das apresentações nas cidades do Sertão:
 
Petrolândia (14)-    Igreja de São Francisco de Assis - 20h
Exu (15) -            Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos – 20h   
Salgueiro (16)       Igreja Santa Cruz – 19h30  
Triunfo (17)          Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores – 20h
Carnaíba (18)        Igreja Matriz de Santo Antônio – 10h