LANÇAMENTO

Campanha de Reconhecimento Voluntário de Paternidade é lançada nesta terça em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/11/2012 às 7:55

Será lançada nesta terça-feira (13) às 19h no Rotary de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a campanha “Seja o Herói do Seu Filho”, que tem como objetivo sensibilizar os pais que ainda não registraram os filhos a reconhecer voluntariamente a paternidade. A campanha é realizada  pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, em parceria como Ministério Público,  Unicef, Defensoria Pública e Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais do município.

Apesar do lançamento nesta terça, a campanha será realizada de 20 a 23 de novembro. Magistrados, defensores públicos, promotores e servidores públicos atuarão quanto à divulgação dos processos de reconhecimento, na preparação da documentação, e, junto aos Fóruns de Justiça, no acompanhamento dos casos. Os documentos necessários para o processo são: Cópia da certidão de nascimento da criança e do adolescente e cópia da carteira de identidade do pai e da mãe, caso seja maior de idade, deverá portar identidade. A campanha “Seja Herói do Seu Filho”, está se parece com o projeto “Pai Presente” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece medidas a serem adotadas pelos juízes e tribunais brasileiros, para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no País.

Em Caruaru, os serviços serão disponibilizados no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, na avenida José Florêncio Filho, bairro Maurício de Nassau. Além de Caruaru, os processos de reconhecimento de paternidade também poderão ser realizados em todo o Estado, mais precisamente nas cidades do Recife, Jaboatão, Olinda, Garanhuns e Petrolina, das 9h às 17h.