polícia

Operação Conselheiro prende suspeitos de tráfico e homicídios em João Alfredo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/11/2012 às 7:25

A Operação Conselheiro foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (13), por policiais civis e militares, para tentar prender suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e porte ilegal de arma em João Alfredo, no Agreste pernambucano.

Três dos 19 mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal da Comarca de João Alfredo são contra pessoas que já estão em unidades prisionais. Todos os alvos, exceto os já detidos, estão em João Alfredo. A polícia também tenta cumprir 17 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações, iniciadas em julho deste ano, indicaram que o grupo também age no Grande Recife. Nove pessoas foram presas desde o início das apurações. Os alvos desta quarta-feira são encaminhadas à Delegacia de Limoeiro, também no Agreste. Depois, os homens serão levados para o Presídios de Limoeiro e e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste.

Participam da operação 100 policiais civis e 40 militares. O nome da ação foi em alusão ao Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira, político e abolicionista pernambucano, que deu nome à cidade onde são cumpridos os mandados.