CAMPANHA

Campanha de reconhecimento da paternidade será realiza em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/11/2012 às 8:51

Uma equipe da secretaria da Mulher de Petrolina, Sertão de Pernambuco, vai realizar panfletagens no comércio e nas feiras livres do município, neste fim de semana, no intuito de mobilizar a população para a campanha “Seja Herói do seu Filho”, desenvolvida pela Justiça e que conta com o apoio da prefeitura municipal.

A campanha consiste na disponibilidade do reconhecimento gratuito do processo de paternidade. Entre os dias 20 e 23 de novembro, quem tiver interesse em Petrolina em agilizar o processo pode se dirigir até o Fórum da cidade, das 9h às 17h. A iniciativa também deve acontecer em Recife, Garanhuns, Caruaru, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

“A campanha é muito importante porque além de contemplar o menor, ou a pessoa desassistida quanto a constar a identidade paternal em seu registro, também gera benefícios à mãe, à mulher, que é responsável por esta pessoa e tem que suportar sozinha todas as responsabilidades inerentes a sua educação, formação psicossocial, além do custeio de suas despesas”, frisa uma das integrantes da secretaria da Mulher de Petrolina, Rosilene Nogueira.

Para o processo, as partes devem ter em mãos alguns documentos, a exemplo da certidão de nascimento da criança, identidade dos pais.