ENCONTRO

Petrolina se prepara para o 5º Encontro Nordestino de Fuscas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/11/2012 às 13:00

Quem passar pela Porta do Rio, na Orla de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entre esta sexta (16) e o sábado (17), vai se deparar com uma exposição de fuscas e carros antigos. É que o município sertanejo abraça este fim de semana o 5º Encontro Nordestino de Fuscas. Dezoito clubes do Nordeste já confirmaram presença no evento. De acordo com a organização, uma média de 300 carros estarão expostos no local.

“Este evento aconteceu em anos anteriores no Rio Grande do Norte, Maceió, Igarassu, João Pessoa. Agora é a vez de Petrolina sediar e temos a informação, inclusive, de três hotéis da cidade que estão com reservas dos nossos amigos fusqueteiros e também apaixonados por carros antigos, que estão vindo de várias partes do Nordeste. Isso é bacana porque além de estimular as pessoas a conhecerem mais sobre estes carros, também é uma importante fonte de geração de renda para a cidade”, frisa um dos coordenadores do 5o Encontro Nordestino do Fusca, Mario Martins.
Na programação estão previstas apresentações musicais e a participação de clubes de aeromodelismo e automobilismo. Mario Martins fala ainda sobre a campanha solidária que vai ser desenvolvida nos dois dias do encontro. “Somos um povo apaixonado em ajudar os outros, então a gente está pedindo às pessoas que forem até o local, que se for possível levem dois quilos de alimento não perecível. O que for arrecadado será direcionado a instituições filantrópicas da região. E quem quiser também pode comprar um bilhete e concorrer ao sorteio de um fusca. Esse sorteio será pela Caixa Econômica Federal”, enfatiza.

De acordo com Martins, quem for prestigiar a exposição vai ver de perto um Ford Deluxe 1948, utilizado no filme “Gonzaga: de pai para filho'. “Nós temos aqui em nossa região muitos carros antigos e bem conservados, e que certamente estarão expostos. Temos um fusca 1966, um de 67 que é o único que tem placa preta, originalíssimo. Nos eventos regionais que já fizemos aqui, percebemos que as pessoas gostam muito de observar os detalhes, ver a lataria, perguntar sobre a produção”, destaca Mario Martins.

O 5° Encontro Nordestino de Fuscas e Carros Antigos vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga.