VESTIBULAR

Começam inscrições do vestibular da UFPE, mas seleção para medicina em Caruaru só no meio de 2013

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/11/2012 às 8:01

Começam nesta terça-feira (20) as inscrições para o vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O detalhe importante para os feras é que este ano, por conta do calendário apertado, os estudantes terão apenas 15 dias para efetuar a inscrição, que terminam no dia 3 de dezembro (segunda-feira). A taxa de inscrição deve ser paga até o dia seguinte ao final do período de inscrição. Para este vestibular estão sendo oferecidas 6.501 vagas, sendo 1.083 para o Sistema de Cotas.

No Campus Agreste em Caruaru, são ofertados nove cursos, Administração, Pedagogia, Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Química, Matemática, Ciências Econômicas e Design. Mas os estudantes que tanto esperavam para concorrer a uma vaga do curso de medicina no Campus Agreste vão ter que esperar mais um pouco é que a seleção para o novo curso de graduação em Medicina do Centro Acadêmico do Agreste será realizada no vestibular de meio de ano (2013.2), mantendo o cronograma de início das aulas para o segundo semestre. Este processo seletivo também oferecerá vagas para o conjunto das Engenharias CTG e para o curso de Engenharia Civil do Agreste.

Para participar do vestibular, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no início do mês e que substitui a primeira etapa do vestibular. A segunda fase será nos dias 13 e 14 de janeiro.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Covest, onde também é disponibilizado o Manual do Candidato.O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 4 de dezembro. Os valores são de R$ 100 para qualquer curso e de R$ 110 apenas para os cursos de Música. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai de terça (20) a 23 (sexta) de novembro.