ABASTECIMENTO

Sistema de abastecimento de água de cidades do Sertão recebe melhorias

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/11/2012 às 15:30
NOTÍCIA
Leitura:

Deve ser concluído no primeiro semestre de 2013, o processo de implantação do projeto de melhorias no sistema de abastecimento de água nas cidades de Dormentes e Afrânio, no Sertão de Pernambuco. Pelo menos esta é a perspectiva da Compesa, que está atualmente reativando o antigo sistema adutor da Estação de Tratamento e Água da estação elevatória de água bruta na localidade de Morro do Crioulo. As outras etapas da obra estão em fase de licitação. De acordo com o órgão, o projeto deve contemplar cerca de vinte localidades rurais, além dos dois municípios, o que beneficiaria uma média de 50 mil pessoas.

“O projeto de ampliação vai garantir à população melhorias no sistema , bem como um aumento de 30% do volume de água distribuído atualmente. Iremos trocar a tubulação que atualmente é de fibra de vidro, por uma bem mais resistente, de ferro. Com isso garantiremos mais eficiência e evitaremos estouramentos constantes. Além disso, vamos trabalhar para regularizar a rede que abastece as residências ao longo da adutora com o objetivo de diminuir os desvios de água.”, explica o gerente regional da Compesa, Reginaldo Lopes.

Segundo estimativas da estatal, para a recuperação do sistema adutor Maria Tereza, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 5,5 milhões.

Mais Lidas