CINEMA

Curtas e documentários nacionais e internacionais estão na programação do Curta Taquary

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/11/2012 às 13:00
NOTÍCIA
Leitura:

Os admiradores do de produções audiovisuais não podem perder a 5ª edição do Curta Taquary que começa nesta quarta-feira (21) em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Durante os três dias de festival, serão exibidos curtas e documentários.

Os grandes homenageados desta edição serão a artista paraibana Zezita Matos, que é destaque em várias produções audiovisuais e teatrais pelo país, e o cultuado cineasta José Mojica Marins, criador do famoso personagem “Zé do Caixão. Além das exibições, o evento vai realizar debates, oficinas culturais, exposições de artesanato e fotografias, culinárias e apresentações de grupos culturais. A novidade deste ano é a participação de cineastas do México e Venezuela. Entre os participantes nacionais estão Liz Marins (cineasta, atriz e apresentadora de TV), Maria Ceiça (atriz, cantora e apresentadora), Soia Lira (atriz), Antonio Aurrera (diretor, ator e roteirista), Beto Normal (diretor de arte e figurinista), Marão (diretor e roteirista de animação), Beto Besant (roteirista e diretor de arte), Pedro Rampazzo (fotógrafo e gestor cultural), Silvia Macedo (diretora de arte), Paulo Philippe (ator), Christopher Faust (diretor, produtor e roteirista) e Deleon Souto (jornalista, diretor e roteirista) .

“Não poderíamos deixar de celebrar mais uma edição do "Curta Taquary" sem trazer grandes convidados, até mesmo, a nível internacional, pois o nosso objetivo é projetar este acontecimento não apenas para o Pernambuco, mas continuar expandindo ele para todo o Brasil e o mundo”, destacou Segundo o idealizador do evento, o produtor cultural Alexandre Soares.

As categorias serão divididas em Mostras Competitivas, Primeiros Passos e Dália da Serra. O Curta Taquary será realizado até a próxima sexta-feira (23). Mais informações e a programação dos filmes estão disponíveis no site do evento, veja aqui.

Mais Lidas