SEGURANÇA

Centro comercial de Petrolina terá reforço no policiamento

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/11/2012 às 15:30

Até o dia nove de janeiro o centro comercial de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, terá um incremento na segurança: é que até este dia acontecem as ações da operação Papai Noel, desencadeada pelo 5º Batalhão da PM. Com a ampliação do efetivo de policiais e rondas neste setor da cidade - que ganha um movimento diferenciado neste período, com as festividades de Natal e Ano Novo, além da circulação do 13o – a polícia espera intimidar a ação de práticas delituosas como furtos e assaltos. A iniciativa conta com as parcerias da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato dos Lojistas do município.

“Acreditamos que não vá ser diferente do anos anteriores, quando tivemos resultados positivos desta operação. Além do lançamento do policiamento ordinário, vamos contar com apoio do GATI, da Rocam, moto patrulhamento, guarnição da área, polícia do Trânsito, Patrulha do Bairro e o efetivo a pé. Será uma média de trinta policiais por dia fazendo rondas e abordagens no centro. Vale ressaltar que nos bairros as viaturas continuarão fazendo seus serviços normais”, explica a major Cristiane Vieira, do 5o Batalhão da PM.

A oficial dá ainda algumas dicas de segurança. “Os órgãos de segurança vão fazendo a sua parte, mas é muito importante que o cidadão também saiba como pode auxiliar. Então, muito cuidado e atenção com a chamada saidinha de banco. É bom sempre ficar atento. Se tiver que fazer algum depósito ou operação, vá acompanhado, preste atenção em quem está ao seu lado. Mulheres devem ter muito cuidado com a bolsa, evitar colocar muito volume, para não chamar a atenção dos criminosos”, pontua.