AFASTAMENTO

Vice-prefeito de Bezerros deve assumir o cargo nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/11/2012 às 10:35

O vice-prefeito de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Carlos Francisco, deverá assumir a prefeitura da cidade ainda nesta quarta-feira (28). Segundo o Ministério Público de Pernambuco, a notificação do afastamento foi entregue na Secretaria do Governo o que já autoriza que o vice fique a frente do governo municipal.

A decisão do afastamento foi tomada em acordo a uma ação civil pública formulada pela promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Bianca Stella de Azevedo Barroso. Segundo o MPPE, com a não reeleição da prefeita, a Promotoria de Justiça investigou denúncias de interrupção de serviços públicos de educação e saúde, em razão da exoneração em massa de servidores temporários dessas duas áreas, cujos contratos estavam em vigor até o fim do ano. A justiça já tinha acatado o pedido e determinado a readmissão dos servidores para que os serviços públicos continuassem a ser realizados ,mas o município não atendeu a determinação judicial.

Na manhã desta quarta, a cidade está tranquila. Muitos moradores do município se mostraram a favor do afastamento. Na casa da Bete de Dael, parentes informaram que ela não poderia ser entrevistada porque estava dormindo. Na sede da prefeitura, funcionários disseram que o vice-prefeito ainda não tinha aparecido no local para trabalhar.

Em entrevista concedida nessa terça-feira (27), Carlos Francisco disse que o afastamento já era esperado e que ele discordava das atitudes da prefeita e por isso estava afastado da prefeitura desde 2009. Francisco falou também que vai cumprir com o que foi determinado pelo Ministério Público. Confira a entrevista:

Advogados de Bete de Dael devem recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça (TJPE).