PRISÕES

Operação da PF prende seis em Joaquim Nabuco acusados de compra de votos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/11/2012 às 11:34

Um operação da Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, prendeu na manhã desta quinta-feira (29), seis pessoas acusadas de compra de votos na última eleição realizada em outubro.

De acordo com informações da PF, as prisões aconteceram no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul. Foram presos quatro homens que serão encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima e duas mulheres que serão conduzidas à Colônia Penal Feminina do Recife.

As investigações que tiveram início no mês de abril deste ano revelaram um forte esquema de compra de votos para beneficiar a então ex-secretária de Educação do município e candidata a vereadora no pleito 2012, e que ainda seria a chefe da quadrilha. Segundo a PF, em troca do voto, as pessoas receberiam benefícios, doações ou troca de favores político. Para isso, o grupo teria falsificado documentos para aumentar o número de eleitores e assim a candidata que conseguir se eleger.

Ainda de acordo com a polícia, os crimes cometidos pelo grupo foram: corrupção eleitoral, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha. Se condenados os envolvidos no esquema poderão pegar penas que ultrapassam 15 anos de prisão além de multa.