ABASTECIMENTO

Zona rural de Caruaru tem distribuição de água reforçada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/11/2012 às 8:02

Os moradores da zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vão ganhar um aliado para amenizar os efeitos da falta de chuvas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Comitê da Seca do Município e o Comitê de Enfrentamento a Estiagem Estadual, está desenvolvendo um programa de distribuição de água.

Quatro caminhões pipa, cada um com oito, 12 ou 16 litros de água, farão durantes todas as quintas-feiras,  a distribuição de água pronta para o consumo. Um grande alívio para as famílias que chegavam a pagar R$ 140 e R$ 160 por caminhão pipa. Os caminhões-pipa vão abastecer as caixas d’água que foram instaladas pelo Estado, através do programa “Chapéu de Palha”.

Serão beneficiadas mais 50 comunidades em Caruaru, confira quais são: Serrote dos Bois, Cajazeiras, Serra de São Bento, Lagoa Roçada, Gafeira, Xicurú, Lajedo do Cedro, Pau Santo, Carneirinho, Viada Morta, Barrinhos, Viado Magro, Pé de Serra de São Francisco, Agreste de Pau Santo, Vasco, Lagoinha de Pedra, Riacho da Palha, Brejão, Brejo da Palmeira, Lajes 2, Brejo da Mulata, Pororoca, Barra de Taquara, Olho D’água da Cana , Brejinho, Pitombeira de Tabocas, Cachoeira de Tabocas, Bilhar de Tabocas, Papagaio, Peladas, Fazenda Mirim, Sítio Vasco, Sítio Araras, Malhada de pedra, Riachão, Serra velha, Lagoa do Meio, Guaribas, Campestre, Saguim, Riacho do Viado, Serra Verde, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedra, Xiquexique, Japecanga, Poços de Itaúna, Pé de Serra de Melancia, Caibeira, Dois Riachos, Riacho Doce, Carapotóis, Pé de Pedra, Pitombeira de Tabocas e Lagoa Roçada.