VACINAÇÃO

Dia "D" da campanha de vacinação antirrábica é neste sábado em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/11/2012 às 13:00

Este sábado (1º) é dia de vacinar os cães e gatos contra a raiva em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cidade contará com 45 pontos de vacinação e 300 vacinadores.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a meta é imunizar 32 mil cães e gatos da cidade e zona rural. A pré-campanha deste ano teve início no dia 12 desse mês, para atender os animais da zona rural. Até o momento, mais de 2 mil cães e gatos, de cerca de 30 localidades, já foram vacinados.
“A vacina antirrábica imuniza o cão e o gato contra a raiva, uma doença séria que em 99% dos casos leva o bichinho à morte. As pessoas que têm contato com o animal doente também sofrem risco iminente de contrair o problema e, consecutivamente, morrer. Daí a necessidade de levar o animal para ser vacinado”, explica o coordenador do Departamento de Vetores e Vigilância Animal Sandro Daví.

A vacinação neste sábado começa às 8h e se estenderá até às 17h. Após o “Dia D”, a campanha continuará sendo realizada na zona rural, além disso, será disponibilizado um espaço na Secretaria de Saúde, para que os animais que ainda não tenham sido imunizados, possam ficar em dia com a saúde.