VISITA

Eduardo Campos visita cidades do Agreste e Sertão nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/12/2012 às 8:02

Nesta quarta-feira (5) o governador de Pernambuco Eduardo Campos visitará uma cidade do Agreste e outra do Sertão do Estado. Nos dois municípios o governador vai anunciar ações nas áreas de abastecimento d’água e assistência ao rebanho nas cidades que sofrem com a seca.

Às 14h em São bento do Una, no Agreste, será anunciada a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar, com o objetivo de assegurar a manutenção dos rebanhos, formados por 2,5 milhões bovinos e 3,5 milhões de caprinos e ovinos.A solenidade acontecerá na sede do IPA.

Às 18h em Salgueiro, no Sertão, o governador  participará de uma reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, haverá a assinatura de ordens de serviços que prevêem a perfuração de 1.200 poços artesianos, pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a instalação de mais 750 poços, pela Casa Militar, e a implantação de 100 dessalinizadores, pela Secretaria de Recursos Hídricos. Ainda em Salgueiro, será assinado o edital do Programa Água para Todos, que beneficiará 69 mil famílias, com a implantação de sistemas de abastecimento de água e a construção de 440 barragens.

Na quinta-feira (6) será a vez dos municípios de Cedro e Araripina receberem a visita de Eduardo Campos que deverá dar continuidade as ações de abastecimento de água.