LANÇAMENTO

Livro "Luiz Gonzaga: 100 anos do Eterno Rei do Baião" será lançado nesta quarta em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/12/2012 às 12:32

Os fãs de Luiz Gonzaga do Agreste de Pernambuco não podem perder na noite desta quarta-feira (5) em Caruaru, o lançamento do livro “Luiz Gonzaga: 100 anos do Eterno Rei do Baião”.

A obra é do escritor José Marcelo Leal Barbosa. O livro narra a vida e obra de Gonzagão desde o seu nascimento, em 1912, até meados de 2012, ano em que é comemorado o centenário de nascimento do Rei. Esse ó terceiro livro que Barbosa escreve em homenagem à Gonzaga, ele que há muitos anos visita Caruaru durante os festejos juninos para incluí-los também dentro do seu processo de pesquisa na área histórica.

“Escrever um livro sobre o Centenário de Luiz Gonzaga do Nascimento, o eterno ‘Rei do Baião’, certamente não foi uma tarefa fácil. Isso porque condensar a história de cem anos, de um gênio que foi eleito o ‘Pernambucano do Século XX’, em apenas um livro não é o mesmo que sintetizar uma história de cem dias”, conta o escritor.

O livro conta também com dois DVD’s com entrevistas com vários artistas como Fagner, Gilberto Gil e Luiz Ferreira e com Luiz Gonzaga concedida em 1974.

O lançamento do livro “Luiz Gonzaga: 100 anos do Eterno Rei do Baião” será no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia. Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru, ás 19h.