seca

Municípios recebem doações da campanha Tem Gente com Sede no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/12/2012 às 23:46

Moradores de Ibirajuba, São Bento do Una e Águas Belas, municípios atingidos pela estiagem no Agreste de Pernambuco, começam a receber doações da campanha "Tem Gente com Sede", articulada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

A água arrecadada pelas paróquias e pela Fetape seguiu para seis comunidades que, além das dificuldades diárias de acessar diferentes políticas públicas, estão com a situação agravada por causa da seca. Cerca de 240 famílias estão sendo beneficiadas com a água e também com alguns alimentos doados.

Doriel Barros, presidente da Fetape, destaca que além das campanhas várias mobilizações e articulações estão acontecendo, para cobrar dos governos ações emergenciais que cheguem às famílias atingidas.

No próximo sábado (15), durante todo o dia, ao lado da Igreja do Parque da Jaqueira, haverá um posto de coleta de água. A campanha "Tem Gente com Sede" será encerrada nesse dia, com  Dom Fernando Saburido abençoando os caminhões que seguirão para cidades do Sertão.