ROUBO

Assaltante se passa por policial e rouba homem de 67 anos em Água Preta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/12/2012 às 8:06

As polícias Civil e Militar de Água Preta, na Zona da Mata de Pernambuco, ainda estão à procura do homem ainda não identificado que se passou por um agente da Polícia Civil e roubou a quantia de R$ 750 de um homem de 67 anos nessa segunda-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, o farsante chegou até a casa de José Gomes da Silva se passando por um policial civil. Ele teria dito à vítima que tinha recebido denúncias de que a mesma estaria com uma arma dentro de casa. Após confessar o porte de arma, o acusado pediu para que José o acompanhasse, em sua moto, até a delegacia da cidade.
 
Familiares da vítima acionaram a Polícia Militar que ao checar na delegacia, constatou que nenhum policial teria ido até a casa da mesma. Ainda segundo a PM, o acusado teria levado José até Palmares, também na Zona da Mata. Por lá, ele teria o obrigado a pagar a quantia de R$ 750, caso contrário, seria preso. A vítima, então, sacou o dinheiro em uma casa lotérica de Palmares, entregou o dinheiro e foi liberado próximo ao município de Catende, ainda na Zona da Mata.
 
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da 75ª Circunscrição, em Água Preta. Até a manhã dessa terça-feira (11) ninguém foi preso.