PROTESTO

Em Caruaru, Destra se pronuncia a respeito do protesto dos motoristas de transportes alternativos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/12/2012 às 12:00

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, a Destra, divulgou no fim da manhã desta terça-feira (11) uma nota a respeito do protesto realizado pelos motoristas de transportes alternativos na BR-104  também nesta terça.

A Destra informou que em consenso com o Ministério Público Público será formada uma comissão na qual os loteiros em conjunto com os representantes de fiscalização e engenharia da Destra, irão verificar a possibilidade de um novo local apropriado para o ponto de transporte alternativo. A autarquia fará experiências de adaptação em outras vias para verificar a viabilidade da instalação de novos postos para os loteiros e de circulação dos mesmos.

Os motoristas de transportes alternativos protestaram contra a proibição de circulação em 53 ruas da área urbana de Caruaru, que divulgada pela Destra. Esse não foi o primeiro protesto realizado pela categoria. Nessa segunda-feira (10) na PE-95, que liga Riacho das Almas e Caruaru, ainda no Agreste,  loteiros fecharam a rodovia. Nesta terça-feira, o bloqueio foi feito no km 39 da BR- 104, a nove quilômetros de Toritama. Só por volta das 10h a Polícia Rodoviária Federal conseguiu liberar a pista e os veículos puderam novamente circular pelo local.