CAMPANHA

Campanha contra a exploração infantil é realizada até o próximo domingo em Exu

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/12/2012 às 7:54

Durante os dias de comemoração do centenário de Luiz Gonzaga, celebrado nesta quinta-feira (13), será realizada em Exu, cidade onde nasceu o Rei do Baião que fica no Sertão de Pernambuco, uma campanha contra a exploração infantil. A partir desta quarta-feira (12) até o próximo domingo (16) 50 educadores estarão no município realizando atividades de sensibilização será desenvolvido um espaço de proteção com atividades socioeducativas para atender crianças e adolescentes que forem encontradas em situação de violação de direitos e/ou vulnerabilidade e ainda distribuindo material educativo.

A Campanha, que é realizada pela Secretaria da Criança e da Juventude, pretende sensibilizar as pessoas contra o trabalhão infantil, a exploração sexual e vendas de bebidas aos menores de 18 anos, o foco será no comércio local, formal e informal, com os pais e responsáveis de crianças e adolescentes, nas escolas, nas ONGs e com a sociedade. A ação vai contar também com distribuição de 15 mil panfletos; cinco mil leques; quatro mil praguinhas; 500 cartazes; seis mil adesivos; seis faixas e 40 camisas. Além disso, haverá espaço de proteção para crianças em situação de risco.

As atividades serão realizadas no Módulo Esportivo José Saraiva Bacural, nos horários dos shows. O público estimado é de 40 mil pessoas por dia durante os cinco dias de festa.