POLÍTICA

Confira o perfil dos novos secretários municipais de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/12/2012 às 13:00

Nesta sexta-feira (15) foram anunciados os sete primeiros secretários municipais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A divulgação dos nomes aconteceu durante uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo. Confira agora um perfil dos secretários que assumirão os cargos em 2013:

Louise Caroline – Secretaria de Participação Social- 29 anos, é caruaruense e cientista política. Bacharela em Direito pela UFPE, com pós-graduação em gestão municipal pela UPE, mestra em Política pela UFPE e pela Fundação Ortega y Gasset (Espanha). Concursada como Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Pernambuco, foi Secretária Especial da Mulher do governo José Queiroz entre 2009 e 2011. Recentemente, compôs a coordenação geral da campanha de reeleição do Prefeito José Queiroz.

Clovis Cavaliere – Secretário de Governo - 60 anos, casado, graduado em Odontologia pela UNESP (1977). Coronel da Reserva – Força Aérea Brasileira (FAB). Foi presidente por três anos e quatro meses da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra). Em 2009, foi coordenador da Defesa Civil (COMDEC).

João Alfredo Filho – Procuradoria Geral do Município - 35 anos, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda – AESO (1999). É especialista em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES desde 2004.

Osório Chalegre – CaruaruPrev - 46 anos, natural de Cachoeirinha-PE, graduado em História (FAFICA) e em Direito (ASCES), pós-graduado em Gerenciamento de Cidades e em Gestão da Capacidade Humana (FCAP/UPE). Mestre em Gestão Pública pela UFPE. Ex- Secretário de Administração e Assuntos Jurídicos (1997/2000), Ex-Presidente do CaruaruPrev (2009/2011), Procurador Geral do Município (2012).

Paulo Cassudé Júnior
– Secretaria de Projetos Especiais - Recifense, 51 anos, casado, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1985). Atua como consultor de empresas na Engenharia, foi diretor de obras e projetos da Prefeitura de Olinda, diretor geral adjunto do DER-PE, e trabalhou na Empresa de Urbanização de Jaboatão dos Guararapes (URJ), além dos serviços em setor privado. 

Marco Casé – Secretaria de Articulação Social - Caruaruense, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru. Em 1996 assumiu como coordenador o Núcleo Regional/Caruaru da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco- Fiepe, até hoje sob o seu comando. Foi secretário adjunto de Indústria e Comercio de Caruaru, sócio fundador do Núcleo Especial do Jovem Executivo – Neje. Em 2004 foi eleito vereador com expressiva votação.  Ocupava até então o cargo de diretor-presidente da Ceaca.

Bernardo Vinhas - Secretaria de Infraestrutura- Engenheiro, 40 anos, casado, soteropolitano. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Atuou em empresas privadas e há oito anos atua como engenheiro do Banco do Nordeste em Caruaru.