FESTA

O forró tomou conta da festa em homenagem a Luiz Gonzaga em Exu

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/12/2012 às 8:18
NOTÍCIA
Leitura:

No palco Gonzagão, no centro de Exu, na noite dessa quinta-feira (13), grandes nomes da música foram até o Sertão de Pernambuco homenagear o Rei do Baião. O show de Dominguinhos teve uma participação especial: a filha dele, Lívia Moraes, cantou com o pai o sucesso Que nem Jiló. Por volta de meia-noite, Gilberto Gil entrou no palco. A homenagem do baiano a Luiz Gonzaga veio acompanhada de uma zabumba, triângulo e uma rabeca. Não faltou forró pé-de-serra.

'As festas desse ano que nós fizemos, que nós assistimos na televisão, vimos nos jornais e escutamos nas rádios são grande homenagens. Gonzaga nunca foi tão homenageado como agora', falou Dominguinhos emocionado por estar na terra do Reio do Baião.

Segundo os organizadores da festa, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram os shows no palco principal na noite dessa quinta. Gente de vários lugares do Brasil foi até Exu celebrar o centenário do Velho Lua. Raimundo Andrade, de Minas Gerais, aproveitou a festa. 'O Brasil inteiro está ligado nesta festa do centenário de Luiz Gonzaga. Aqui tá lindo, maravilhoso. Chegamos há três dias, está tudo muito bom', contou o turista, que não parava de dançar.

Em outro polo de animação, no Parque Asa Branca, os turistas dançavam embalados pelo cantor Ademário Coelho. Quem conferiu as homenagens ao Reio do Baião em Exu nessa quinta, não teve dúvidas de que a noite foi memorável. A cidade abriu as portas para que pessoas do País inteiro lembrassem que Luiz Gonzaga é eterno na memória do brasileiro.

Mais Lidas